Contratos para prestadores de serviços e para profissionais liberais

Arquitetos, contadores, dentistas, fotógrafos, gestores de tráfego, profissionais da área de marketing.

É muito comum que estes profissionais não possuam contratos com seus clientes quando iniciam a prestação de seus serviços. E é ainda mais comum buscarem “modelos” na internet para aplicarem aos seus próprios negócios, sem a devida orientação por um advogado.

Mas é preciso ter cuidado: um contrato de prestação de serviços vai além de meras palavras escritas no papel.

Um bom contrato com clientes é a base para uma parceria bem-sucedida e para a proteção de ambos os lados, tanto do profissional quanto do cliente.

Alguns motivos pelos quais os prestadores de serviços e os profissionais liberais deveriam se preocupar com seus contratos:

  1. Clareza reduz conflitos: Um contrato claro e bem escrito define o tipo de serviço e a forma como ele será executado, alinhando expectativas e evitando mal entendimentos que podem prejudicar a reputação do profissional e seus ganhos.
  2. Protege seu negócio: Resguarda o prestador em caso de atrasos de pagamento e cancelamentos repentinos, com previsão, por exemplo, de multas contratuais.
  3. Define etapas e prazos: Impede que o profissional precise trabalhar além do acordado, mantendo seu tempo e os recursos sob controle.
  4. Solução para conflitos judiciais: No caso de problemas que acabem em uma discussão judicial, um contrato sólido será a melhor defesa do profissional.

    Contratos de prestação de serviços são únicos.

    Precisam ser escritos e revisados de forma personalizada a atenderem às reais necessidades de cada profissional e ao ramo de atividade do negócio, incluindo cláusulas específicas para cada área.   

    Para orientações sobre contratos e como eles podem beneficiar seu negócio, nosso Escritório está à disposição para auxiliá-lo.

    Entre em contato com a nossa equipe pelos canais de atendimento abaixo:

    Tel./WhatsApp: (51) 99534-33448

    E-mail: contato@lauravieira.adv.br

    Será um prazer ajudar.

    Deixe um comentário