Um grande medo que os empresários enfrentam é a possibilidade de sofrer com falta de fluxo de caixa em suas empresas.
E, muitos empresários não sabem, mas é possível que esse fluxo de caixa possa sim ser prejudicado em razão de bloqueios judiciais (penhora online) de valores nas contas bancárias, quando a empresa está sofrendo uma execução judicial para cobrança de alguma dívida antiga, como, por exemplo, decorrente de algum imposto que não foi pago.
Ocorre que os bloqueios judiciais afetam diretamente a estabilidade e a segurança financeira da empresa, pois os empresários não conseguem ter uma previsibilidade e isso pode gerar ainda mais débitos, com a falta de pagamento de fornecedores, colaboradores, impostos…
Para evitar que tais situações ocorram, é essencial que a empresa possua uma atuação preventiva, inclusive em casos de defesa em execuções judiciais.
Por exemplo, em muitos dos casos, é possível realizar um parcelamento da dívida que está sendo cobrada judicialmente, pois há previsão em Lei para isso. Assim, isso reduz os riscos de que o fluxo de caixa de sua empresa fique comprometido.
Outra estratégia é buscar uma negociação amigável e extrajudicial com credores de sua empresa, caso você possua conhecimento de dívidas existentes, antes que elas sejam cobradas em uma ação judicial, evitando os prejuízos acima citados.
A assessoria jurídica preventiva pode auxiliar os empresários em situações delicadas como essas. Nosso Escritório possui experiência em negociações extrajudiciais de dívidas e em defesas em execuções e execuções fiscais.
Em caso de dúvidas ou interesse em obter mais informações, entre em contato com a nossa equipe pelos canais de atendimento:
Tel./WhatsApp: (51) 99534-3448
E-mail: contato@lauravieira.adv.br